MAC: Bases e tipos de pele

Meninas,como eu disse no post anterior , para um efeito natural a base além de se adequar ao seu tom de pele tem que se adequar ao seu tipo de pele.Se sua pele é oleosa você deve usar uma base para controlar essa oleosidade,matificando e diminuindo o brilho.Se sua pele é seca o ideal é uma base que hidrate e não marque as áreas ressecadas,já se sua pele for mista opte por bases que matifiquem a zona T e hidrate as partes do rosto que são mais secas.

Parece missão impossível,mas não é.

O primeiro passo é identificar qual o seu tipo de pele,o que para muitas é muito fácil e para outras ainda gera algumas dúvidas. Pensando nisso, dermatologista Leslie Baumann criou um teste muito divulgado na internet, onde é possível descobrir as características da sua pele.
Dá uma olhada Aqui .

Enfim,uma vez que você conhece as características da sua pele,fica bem mais fácil escolher o tipo de base que atendas ás necessidades dela.
E lembrem-se: quando se trata de maquiagem qualidade é fundamental,por isso opte por marcas que ofereçam maior variedade de bases, porque esse negócio de ter um único tipo de base para todos os tipos de pele deveria ser crime de beauté.FATO!
Nesse aspecto uma das marcas que dá show é...Adivinhem?A MAC.
São vários tipos de base divididos por tipo de pele e efeito desejado.

Bora conhecer?

Studio Sculpt FPS15  

mac studio sculpt

Descrição da MAC: Uma base luxuosa, cremosa e a base de gel que promove cobertura de média a alta com acabamento acetinado natural. Hidratante, revitaliza a pele instantaneamente para manter um aspecto liso, macio e aveludado. Efeito de longa duração e resistente à água.
O que eu acho: É uma base líquida,que inova por ter consistência de gel.Tem acabamento matte e cobertura média.Ideal para pele mista e oleosa.

Studio Fix Powder Foundation 

mac studio fix powder

Descrição da MAC: É um pó-base que combina boa cobertura com fácil aplicação. Desenvolvido para ser usado seco, o pó e seus pigmentos criam uma textura aveludada. Contem sílica e talco que ajudam a manter um acabamento mate, absorvendo a oleosidade da pele. De longa duração. Disponível em uma grande gama de cores. Pode ser aplicado com pincel ou esponja.
O que eu acho: Essa base é coringa e queridinha de 9 entre 10 blogueiras.Ela é prática e de fácil aplicação e a cobertura pode ser dosada de acordo com a forma de aplicação.Ideal para peles oleosas ela controla o excesso de oleosidade durante o dia.Como todas as bases em pó(que aliás é meu tipo de base preferido)ela é super prática e não sua aplicação não requer prática nem habilidade kkkk

Studio Fix Fluid
 
mac studio fix fluid


Descrição da MAC: Promove cobertura média e acabamento perfeito, sem manchas e naturalmente mate. Possui FPS15 para proteção solar do dia a dia. De longa duração e oil-free.
O que eu acho: Arrisco a dizer que essa é a base mais famosa da MAC.É a versão líquida da Studio Fix Powder.
Na minha opinião é uma base mais para usar a noite porque tem uma cobertura mais pesadinha, então para o dia a dia pode um ficar um pouco artificial. Mas tem quem use em qualquer ocasião,o lance é você saber dosar na quantidade na hora da aplicação.
É babadoooo...deixa a pele linda e cobre tudo que a gente não quer que ninguém veja!

Select FPS15
mac base select


Descrição da MAC: Base líquida a base de água. Combina cobertura média com FPS15. Promove um acabamento fresco e naturalmente mate. Com camadas e longa duração, ajuda a proteger a pele no dia a dia. Não oleosa, com 18 cores.
O que eu acho: Base mais leve que a Studio Fix Fluid, ideal para todos os tipos de pele.

Studio Tech 

mac base studio tech

Descrição da MAC: Totalmente tecnológica. Um sistema triple que mistura água, emolientes e pó. De aspecto sólido, desliza como uma emulsão macia e cremosa. Promove um perfeito acabamento mate natural semelhante a pó. Suave para aplicar, fácil de trabalhar, promovendo uma extensa cobertura. Refrescante e hidratante. Promove difusão de luz, suaviza linhas e cria um acabamento fresco e sem manchas. Boa para todos os tipos de pele, testada dermatologicamente (não causa acne) e oftalmologicamente (segura para usuárias de lentes de contato).
O que eu acho:Essa é uma base polêmica,há quem ame e há quem odeie(Eu!rs).
A cobertura é media e o efeito é matte.Particularmente acho uma base perfeita para quem não tem muitas imperfeições e quer apenas igualar o tom do rosto.Se você tiver muito o que cobrir,como espinhas por exemplo,pode ficar mais difícil espalhar a base e o efeito acaba não ficando tão legal. 
Para mim ela não funcionou,mas já vi funcionar e ficar maravilhosa em muitas meninas.Essa só testando mesmo.

Select Moistureblend SPF 15

mac base select moistureblend

Descrição da MAC: Uma base compacta cremosa, misturando um acabamento acetinado natural com uma cobertura média com sensação de sedosa. Pele macia e condicionda: traz hidratante, promove proteção UVA e UVB diária e proteção anti-oxidante, enquanto filtros difusores diminuem a aparência de linhas finas. Promove pele seca com um acabamento macio, hidratado e confortável.
O que eu acho: Essa base é maravilhosa para quem tem pele normal ou seca.É compacta,cremosa e deixa a pele com aspecto aveludado e natural.Luxo mesmooo!

Mineralize Satinfinish SPF 15

 
mac Mineralize Satinfinish


Descrição da MAC : Uma base fluida que mistura propriedades de reflexão de luz natural dos micro-minerais com o acabamento macio e aveludado. Promove uma cobertura de leve a média com aparência ligeiramente luminosa. Contém vitaminas C e E antioxidantes. Promove proteção solar de FPS 15 para o dia a dia. De longa duração, ideal para peles normais à secas.
O que eu acho: Base líquida ideal para pele normal e seca, ilumina as peles opacas pelo ressecamento.Fica linda usada à noite porque dá um glow todo especial na pele.O acabamento é médio e ajustável.

Face and Body

 
base mac face and body liquid

Descrição da MAC : Base à base de água e resistente a ela que promove uma cobertura natural e duradoura para pele da face e do corpo. Ideal para todos os tipos de pele. Promove cobertura de aspecto natural, luminosa e fácil de espalhar. Disponíveis numa grande gama de cores, contém uma série de emolientes que ajuda a hidratar e condicionar a pele. Traz uma aparência profissional que resulta num ótimo padrão para fotografias, deixando rosto e corpo perfeitos.
O que eu acho:Minha paixão,mil corações e estrelinhas para ela!!!!
Tem cobertura leve por ser a base de água mas você pode conseguir uma cobertura mais power construindo camadas.É ideal para o dia a dia e perfeita para os dias mais quentes,na minha opinião essa é "A base do verão".Quando você usa essa base ninguém percebe que você está maquiada e como diz a Vic do Dia de beauté, ela é simplesmente a sua pele numa versão muitoooo melhor.
Pode ser usada no corpo também! Amo!

Pro Longwear Foundation FPS10

base mac Pro Longwear Foundation



Descrição da MAC: Base líquida de alta duração. contém polímeros fixantes em sua fórmula , por isso a longa duração do cosmético em 15 horas . Além disso, o foundation conta ainda com fator 10 de proteção solar. Ideal para corrigir falhas, olheiras e manchas com um acabamento mate e suave.
O que eu acho: Base super democrática porque é ótima para todos os tipos de pele.A marca promete duração de 15 horas o que faz toda diferença.

Viram quantas opções? 

Com uma base de qualidade,você consegue o efeito que você desejar na sua pele.
O segredo é saber dosar na quantidade,escolher uma marca de qualidade e acertar no seu tipo e tom de pele.

Por isso que eu digo,só não ama maquiagem quem não conhece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar