K-dramas ou Doramas (novelas coreanas - Parte 1)

Eu sou muito girlie, gente.
Amo filmes água com açúcar,comédias românticas bem clichês porque né....tãoooo bom sonhar!!!!
Numa das minhas procuras no Sr Google por filmes de princesas (kkkkk) eu acabei achando uma resenha em um blog Divaneandoo, sobre o que eu achei ser um filme chamado My Princess.
E aí que eu logo percebi que não era um filme e sim um dorama.

Cuma?
Foi aí que descobri que doramas são novelas orientais geralmente com cerca de 16 episódios com temáticas variadas (mas grande parte são comédia e romances).
Comecei a vasculhar o blog e encontrei um monte de doramas com sinopses fofas, mas daí o preconceito (shame on me) tomou conta.
Novela oriental? sério?E o idioma?
Tudo muitooo diferente....

Só que era madrugada né galera e eu sem nada pra fazer resolvi baixar My Princess.
Dois episódios depois....Tchanammmmm.....ESTAVA ADORANDOOOO.
No começo você estranha o idioma,claro.
Mas acostuma gente e é bem bacana ficar percebendo a entonação e a complexidade da fala.
Fora que é uma aula de cultura oriental....uma oportunidade de você conhecer melhor os valores,hábitos,crenças...

Bom...depois de My Princess...emendei um dorama atrás do outro.
As histórias na maioria são bem inocentes....mas envolvem sabe?
E tem uma lista imensa de comédias românticas como eu gosto.
Já assisti um monte e ainda tenho uma lista na fila pra assistir.

Eu prefiro os doramas coreanos (k-dramas),mas existem também japoneses,chineses...
Pra quem gosta desse estilo de entretenimento e quer diversificar super recomendo.

Querem conhecer um pouquinho mais da minha lista de doramas preferidos?

Vou postar em 2 partes começando dos primeiros que assisti.
Let's go?

My Princess
dorama my princess
Sinopse: Uma estudante universitária comum, Lee Seol, descobre que é uma princesa e filha da grande Dinastia Joseon. O neto do Grupo Daehan, Park Hae-young, é encarregado de educar Seol em etiqueta apropriada. No entanto, Hae-young é colocado em uma situação precária, quando ele se sente atraído por Seol, a menina que vai tirar a sua herança se a monarquia for restaurada.
dorama my princess
O que eu achei:O cara é gato e a história é lindinha,além de ensinar um pouquinho sobre as dinastias orientais!!!!

Full House
dorama full house
Sinopse:Han Ji Eun é uma escritora ingênua que foi enganada por seus melhores amigos.Presa na China, ela conseguiu pegar dinheiro emprestado de um ator, Lee YoungJae para voltar para a Coréia. Em seu retorno, ela descobriu que sua casa havia sido vendida por eles e foi comprada por Lee Young Jae. Na tentativa de obterseus pertences de volta, ela assinou um contrato de casamento com Young Jaepor durante um ano. Apesar de perder tudo, Ji Eun manteve-se alegre e e as relações comerciais entre os dois torna-se pessoal à medida que começam aconfiar e cuidar um dos outro.

O que eu achei: E tem como não amar histórias em que uma celebridade se apaixona por uma menina comum?
Mais ainda quando eles resolvem embarcar num relacionamento fake e aos poucos vão dando conta que o sentimento de fake não tem nada.

Boys before flowers
dorama boys before flowers
Sinopse:Jan Di é uma garota comum de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, e trabalha na lavanderia da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Ela não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, Jan Di o salva do suicídio, sem saber o porquê de tal ato. Com isso ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que a escola é de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Na escola, quatro jovens chamados F4 (Flower Four), possuem o respeito de todos e usam do poder para humilhar os estudantes. Para ajudar uma amiga, Jan Di acaba enfrentando o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém a garota começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, e por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.
O que eu achei:Muitooooooooooooo bom!!!!!
Amei ao cubo esse dorama! Primeiro porque o ator principal é lindo toda a vida (É o Lee Min Ho) e depois porque eu surto com histórias do moço lindo e rico que se apaixona enlouquecidamente pela garota pobre e não tão bonita.
A trilha tanbém sonora é incrível.
E gente...é um amor tãoooo lindo que faz chorar...(sim sou dessas).

Personal Taste
personal taste dorama
Sinopse: Jeon Jin Ho é um cara hetero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Kae In. Seus hobbies incluem arrumar as coisas e passar roupas, e também é conhecido por agir de forma diferente do que pensa. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Kae In confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída. Apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho não é diferente. Como Kae In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?

O que eu achei: Depois de Boys before flowers saí a caça de doramas com o Lee Min Ho e me deparei com essa fofura chamada Personal Taste.
Ele ta mais gato ainda e a história é divertida e romântica na medida!

Ah...pra baixar é só acessar os links abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar