Testei e é para sempre: Corretivo Mac Studio Finish

Eu já testei centenas de produtos de maquiagem e posso garantir que gostei da grande maioria deles.Mas tem alguns que é amor e não tem jeito,você não desapega e incorpora na sua rotina para sempre(ou enquanto a MAC fabricá-lo).
É assim com meu amado corretivo Studio Finish da Mac.

O Studio Finish não é o corretivo mais novo da marca(longe disso),mas é um dos meus favoritos pra vida toda, mesmo com tantos lançamentos da própria MAC.

Leve, cremoso, discretamente opaco, o corretivo M·A·C proporciona uma cobertura suave, invisível e de longa duração para todas as pequenas imperfeições. Este suave corretivo, à base de emolientes é tão concentrado que uma pequena quantidade é capaz de proporcionar uma cobertura opaca nas imperfeições e descolorações da pele.
Contém FPS 35.

Finalidade
Eu não tenho muita olheira, então corretivo para mim tem como maior objetivo corrigir as imperfeições do rosto e nesse sentido,corretivos cremosos como o Studio Finish são perfeitos.
Muitas vezes eu aplico como base, em áreas maiores do rosto, finalizo com pó e o resultado é uma pele corrigida e natural.

Cobertura
Outra característica fundamental para correção é a cobertura,pois corretivos líquidos tendem a ter uma cobertura muito leve,enquanto que os cremosos possuem cobertura maior,corrigindo manchas e espinhas de forma muito eficaz.
O Studio Finish tem cobertura média,corrigindo as imperfeições parcialmente(para uma cobertura total é necessário base e pó),mas se você precisa de pequenas ou médias correções,sozinho ele dá conta do recado.

Textura
Apesar de cremoso, o Studio Finish é bem sequinho,espalha bem e na minha pele não craquela.
O segredo é aplicar dando leves batidinhas para que o corretivo assente na pele.

Duração
Na minha pele mega oleosa, a duração é de pelo menos 6h no calor do Saara,sem precisar reaplicar.

Ele rende? E quanto custa?
Eu tenho meu Studio Finish há 02 anos e por mais que eu já tenha quebrado a embalagem (não sou a pessoa mais cuidadosa do mundo gente, fazer o que?), ainda tem bastante produto.
Relevem a qualidade da foto e o estado deplorável do meu Studio Finish,foquem na cremosidade e na cor do bichinho,ok?
Grata.

studio finish mac nc30
É um investimento de cerca de R$90,00 que compensa o crime,vai por mim.
Até porque é um produto versátil, você pode usar tanto no rosto para correções quanto na área dos olhos para cobertura das olheiras.
Se fosse um corretivo líquido, dependendo do produto talvez não funcionasse tão bem para marcas de acne, manchas ou espinhas, entendem? 
Por isso ele é um excelente custo-benefício!

Cores
Qualquer produto de pele da MAC tem o plus de ter uma ampla cartela de tons,que pode ter certeza se adequam a qualquer tom de pele.
Quando se trata de produtos para o rosto, sejam eles corretivo, base ou pó, a harmonia com seu tom de pele é fator fundamental para uma maquiagem perfeita.
Por isso é necessário escolher com cuidado o tom de corretivo certo para ficar bem natural na sua pele.
Eu fiz um post sobre cores de bases da Mac (das bases mais tradicionais),e elas se aplicam sem muita variação aos tons do Studio Finish.
Eu sou NC 30/35 na maioria das bases da Mac e meu corretivo é o NC 30 também.
swatche mac studio finish nc30
Da pra ver que o NC 30 é bem amareladinho,né?
Lembrem-se sempre dos subtons da MAC : NC (peles amareladas) e NW (peles rosadas).

mac studio finish cores
mac studio finish cores
Tem pra todas nós,meninas!
Só escolher direitinho a cor e se jogar porque o Studio Finish é mais que um corretivo,é um investimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar