Epiduo no combate a acne

Já falamos sobre peróxido de benzoíla e adapaleno no tratamento da acne leve ou moderada ,mas existe no mercado um produto que combina os dois ingredientes.

O Epiduo é um gel que contém adapaleno (1mg/g) que é um retinóide e o peróxido de benzoíla (25mg/g) que possui agentes antimicrobianos.
tratando a acne epiduo

Sobre o Epiduo no tratamento da acne

Eu particularmente gosto da associação de peróxido de benzoíla e adapalenos no tratamento da acne, já utilizei o Epiduo e gostei bastante do resultado.

Você percebe claramente os efeitos da associação dos dois componentes: atuação na camada mais superficial da pele,esfoliação das células,diminuição da oleosidade e consequentemente diminuição no aparecimento das espinhas.

Só descontinuei o uso do Epiduo porque ele irritou muito minha pele, então para que eu continuasse o tratamento com peróxido de benzoíla e adapaleno,minha dermato indicou que eu usasse Differin e Solugel em dias alternados,dessa forma eu teria o benefício das duas substâncias porém com menos irritação.

E foi dito e feito.

O Adapaleno (Differin) é fantástico para a oleosidade, cravinhos e também da aquela sensação de alisar a pele sabe?A pele fica linda e ainda tem efeito anti-idade!!!!

Já o peróxido de benzoíla seca todas as espinhas que teimam em aparecer misteriosamente do nada em tempo recorde.

Melhor combinação do mundo para a minha pele.

Uma coisa que não me agradou no Epiduo foi o fato dele não “secar” as benditas espinhas que teimavam em aparecer na época de TPM, pelo menos não de forma tão rápida quanto o peróxido de benzoíla sozinho faz.

Mas cada pele reage de uma forma, e pra quem quer testar um tratamento tópico mais completo (conversa com sua dermato antes please),eu recomendo sim.´

Uma dica pra qualquer tratamento tópico de acne é utilizar como complemento, 03 produtinhos básicos para hidratação da pele, tendo em vista que esses tratamentos são bem abrasivos:

- Sabonete líquido suave para alternar com seu sabonete anti-acne ou anti-oleosidade (indico o Suavié ou Cetaphil).

- Hidratante (2x ao dia)

-E muito filtro solar sempre!

E no início do tratamento se você sentir muita irritação/vermelhidão ou pele descamando em excesso(o que é normal viu gente),opte por aplicar o produto em dias alternados que já ajuda bastante.

A versão do Epiduo com 30g custa em média R$57,00 nas farmácias e a versão com 60mg em média R$95,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar