Óleo de Macadâmia Inoar

Comprei esse final de semana o óleo de macadâmia da Inoar.
Na ocasião,a vendedora me disse que ele seria melhor do que o óleo de argan(tem post aqui)para o meu tipo de cabelo (seco-esturricado-detonado).
Além disso,a vendedora disse que o óleo de macadâmia da Inoar,também tem uma pequena concentração de óleo de argan.

E tem mesmo, olha a composição:

Macadâmia Oil Premium: Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Ethylhexyl Methocinnamate, Ethylhexyl Salicylate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Tocopherol Acetate, Isopropyl Myristate, Parfum, Benzyl Salicylate, Coumarin, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Hexyl Cinnamal.

oleo macadamia inoar
Acontece que nesse mesmo dia eu tosei o picumã e as pontas detonadas e com luzes foram embora,então minha opinião sobre o óleo de macadâmia da Inoar é baseado em um cabelo médio, sem tintura,não tãoo detonado,mas ainda bem seco,ok?):
cabelo medio camila feirinha chic
Curtinho,né?
Vamos ver o que o fabricante fala sobre o produto:
Tratamento indicado para todos os tipos de cabelo. Nutrição intensa e de longa duração. Absorção instantânea e não gordurosa, que deixa os cabelos macios, brilhantes e com toque agradável.
Macadâmia Oil Premium une o Óleo de Argan aos benefícios da Macadâmia. Hidrata e revitaliza os cabelos secos e danificados, protegendo os fios das agressões causadas por tratamentos químicos e deixando os cabelos macios e flexíveis.
Ação
Óleo de Macadâmia: rico em Ácidos Graxos, Antioxidantes, Vitaminas e Minerais, o óleo da mais nobre das nozes tem alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios. Age de forma leve e devolve a elasticidade natural aos cabelos, com sedosidade, brilho e maciez.


Testei o bichinho como finalizador e como potencializador de leave-in(protetor térmico)e nas duas formas gostei muito.
Apliquei nos cabelos ainda úmidos e o resultado foi fios com menos frizz,mais brilhantes e macios.
As pontas também ficaram mais ajeitadinhas e com aspecto menos seco.

O efeito é muito,mas muitoooo parecido com o óleo de argan.
O que eu achei de diferente é que o óleo de macadâmia proporciona um tiquinho a mais de brilho e também sai um pouco na frente em relação a redução do frizz.
Também achei o óleo de macadâmia mais leve que o de argan.
Mas repito:no geral,no meu cabelo o efeito foi muitoooo parecido.

Outro fato sobre esses óleos é que não sinto que eles tratam o cabelo a longo prazo,somente dão um efeito mais bonito e bem cuidado nos primeiros dias.
Depois da lavagem não sinto melhora significativa.
Claro que eles são vendidos mesmo como óleo finalizador,ou seja,apenas para finalizar o cuidado com os cabelos,sem a promessa de um tratamento mega power.

Mesmo assim garrei amor nesse óleos,porque o preço(paguei R$5,90 no frasco com 7ml)é ótimo e o efeito é muito bacana.
oleo macadamia inoar
Se você precisa de um produtinho bom e barato para finalizar o trato das madeixas e além disso diminuir o frizz e agregar brilho e maciez se joga porque o custo-benefício é excelente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar