Água termal e os benefícios para acne e pele oleosa

Água termal não só não é frescura como é uma grande aliada nos cuidados da pele oleosa e com acne.

Eu amo!



A água termal nada mais é do que água puríssima,extraída de fontes termais ricas em componentes minerais.


Água termal - Benefícios para acne e pele oleosa

Para mim a água termal funciona como uma hidratação que acalma a irritação da pele, diminui a vermelhidão dos tratamentos tópicos para acne e diminui a vermelhidão das espinhas inflamadas ou daquelas que a gente cutuca,sabe como?
Você pode borrifar sempre que quiser e o efeito é ótimo.
agua termal beneficios pele oleosa acne
Você também pode usar a água termal para fixar a maquiagem e isso é um cuidado que ajuda muito a controlar o excesso de oleosidade durante o dia,viu?

Eu costumo usar água termal antes da maquiagem(como um primer),depois para finalizar levemente e assentar a base e durante o dia para refrescar,diminuir o aspecto craquelado e controlar a oleosidade.
Pode parecer bobagem mas faz a maior diferença porque quanto menos oleosa nossa pele fica,menor a propensão para gerar cravos e espinhas,né?

Sinto que com o tempo,a água termal tem um efeito anti-inflamatório nas espinhas e contribui muito para limpeza dos poros.

Água termal é tudo igual?

Se eu falar para vocês que sim,estarei mentindo porque como elas são extraídas de fontes diferentes podem possuir concentrações de minerais também diferentes e isso afeta o tipo de efeito que proporcionam.
Umas possuem mais zinco,outras mais silício,menos potássio...
Mas de verdade?
Não é nada assim muitoooo perceptível.

Já usei quase todas as marcas do mercado e todas cumprem bem a função de acalmar a pele,hidratar,refrescar e fixar os produtos.

Qual a água termal mais eficiente no cuidado da pele oleosa e com acne?

Tenho uma quedinha pela Água termal da Uriage,porque eu sinto que ela controla um pouco mais a oleosidade do que as outras e tem melhor efeito nas espinhas também.
agua termal uriage
Não é muito fácil encontrar no Brasil,mas eu costumo comprar nesse site português e sempre chega direitinho,além de ser mais barato.

Sobre a água da Uriage:
A água de cuidado diário da pele sensível. Excepcionalmente rica em oligoelementos e sais minerais, esta Água Termal única acalma e suaviza a pele, mesmo a mais sensível. Utilizada diariamente, hidrata e protege a pele, dia após dia, para lhe devolver toda a sua vitalidade. Naturalmente isotônica, a Água Termal da Uriage, em perfeito equilíbrio com a pele, respeita a integridade das suas células e preserva assim o conforto cutâneo.

Contém:
Sulfato,magnésio,zinco,silício,manganês,cobre,cálcio,potássio e sódio.

O efeito dessa água da Uriage é especialmente bom para peles com acne também por causa da ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Gosto muito também das águas termais da Avene e da La Roche que são duas opções bem bacanas para pele oleosa e com acne.
agua termal avene la roche
São mais fáceis de encontrar aqui no Brasil.

Para quem está fazendo tratamento com Roacutan ou com substâncias como ácidos,água termal é vida porque acalma a irritação e a vermelhidão,atua no ressecamento e protege a pele criando uma barreira através de um filme hidrolipidico produzido pela ação do mineral silício.

Como usar água termal?

Espirra um pouquinho a uns 20 cm mais ou menos do rosto,espera secar naturalmente e pronto!
como usar agua termal
Pode aplicar quantas vezes quiser.

O preço: Tem garrafinha de 50,150 e 300 ml e os preços variam de R$20,00 a R$55,00,dependendo do tamanho,marca e local que você comprar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar