5 Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Eu nunca tive problema com o crescimento do meu cabelo mas converso com muita gente que corta o cabelo já sabendo que será um longo e tenebroso inverno até ele crescer novamente.

A verdade é que muita coisa influencia no tempo de crescimento dos fios,mas tem algumas dicas que realmente funcionam e sempre vale a pena prestar atenção nelas.
dicas para o cabelo crescer mais rapido


5 Dicas para o cabelo crescer mais rápido


1.Alimentação equilibrada
Primeiro de tudo e mais importante é a alimentação porque é vital para o crescimento dos cabelos uma dieta rica em vitaminas,proteínas e minerais.

dicas para o cabelo crescer mais rapido
Não adianta achar que um creme com vitamina A vai funcionar se você sequer ingere essa vitamina através da alimentação,que de fato é a única forma das vitaminas contribuírem para o crescimento do cabelo.

2.Xô toxicidade

para o cabelo crescer mais rapido pare de fumar
Cigarro faz mal porque a nicotina diminui o oxigênio no sangue e isso influencia diretamente no fluxo de circulação que transitam nos bulbos capilares e que são responsáveis pela força e crescimento dos fios.

Anabolizantes também provocam enfraquecimento e queda do cabelo ou seja,além de inimigos da saúde como um todo,são péssimos para quem quer ter um cabelo longo e bonito.

3.Devagar com as químicas

dicas para o cabelo crescer mais rapido
Excesso de descoloração e alisamentos além de muito secador e chapinha também enfraquecem o cabelo e claro o risco de quebra aumenta fazendo com que o cabelo tenha cada vez menos força para crescer.

4.Cuide do couro cabeludo
Geralmente não damos tanta importância para a limpeza e tratamento do couro cabeludo,mas se a intenção é que o cabelo cresça mais rápido,fica impossível pular essa etapa.
dicas para o cabelo crescer mais rapido
Excesso de oleosidade obstrui o folículo capilar ,retardando o crescimento de novos fios.
Por isso é importante investir em shampoos de limpeza profunda pelo menos 1x por semana.

Existem também esfoliantes para o cabelo,que fazem uma limpeza ainda mais pesada e preparam o couro cabeludo para receber o shampoo.

Shampoos com jaborandi,alecrim,limão e cafeína purificam e estimulam a circulação de sangue no couro cabeludo o que diminui bastante a oleosidade e desobstrui os folículos pilosos,possibilitando que os fios voltem a crescer normalmente.

E a dica mais importante:

5.Não acredite em milagres.
Não existe um produto  que sozinho faça o cabelo crescer,até porque com exceção dos tônicos capilares que ficam mais tempo nos fios e têm uma penetração direta no couro cabeludo,os shampoos e cremes ficam pouco tempo no cabelo para de fato fazerem algum efeito na circulação sanguínea do bulbo capilar.

E vocês,tem alguma dica para o cabelo crescer mais rápido?
Compartilha com a gente,vai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar