Os 5 principais mitos sobre pele oleosa - Feirinha Chic

Páginas

30 de agosto de 2016

Os 5 principais mitos sobre pele oleosa

Esses dias eu conversei com uma dermato sobre minha pele oleosa e ela acabou me dando algumas dicas simples e bacanas para que eu pudesse entender melhor como funciona a produção de sebo na pele.

Uma das coisas que falamos foi sobre os mitos que muitas pessoas acreditam sobre pele oleosa e claro que eu corri anotar, né?

Alguns eu nem sabia que as pessoas acreditavam, como a história do banho quente para melhorar a oleosidade mas outros fez todo sentido para mim porque eu no começo também acreditava neles.


Listei os 5 principais mitos sobre pele oleosa

mitos sobre pele oleosa

1.Lavar o rosto muitas vezes ao dia diminui a oleosidade
Porque é mito:Quanto mais você lava o rosto e elimina o sebo mais a pele vai trabalhar para repor,por isso não devemos lavar o rosto com sabonetes anti-oleosidade mais do que 2x por dia.

2.Banho quente melhora a oleosidade
Porque é mito:A idéia de que o vapor quente poderia melhorar a oxigenação da pele é errada pois na verdade a água quente retira a camada de gordura da pele o que também provoca efeito rebote.
O ideal é optar por água morna ou fria.

3.Filtro solar piora a oleosidade da pele
Porque é mito: O filtro solar certo, com substâncias não-comedogênicas e não oleosas não deixa a pele mais oleosa. e é essencial para manter a pele saudável.
Meu queridinho é o Minesol Oil Control que é bem sequinho.

4.Alimentação não interfere na oleosidade
Porque é mito: Influencia sim.
Alimentos ricos em gordura, leites e derivados e farinha branca tem relação com o aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

5.Cabelo oleoso também deixa a pele oleosa
Porque é mito: Não necessariamente. O que acontece é que pode haver relação pelo número de glândulas sebáceas existentes em cada área mas a oleosidade do cabelo não passa para a pele, com exceção de quem tem franja pelo contato direto com a testa.

Pele oleosa tem tantas particularidades, né?
É um mundo a explorar em cuidados para resolver a pele que teima em brilhar demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por tagarelar comigo!