Qual o melhor Yamasterol: Amarelo,Argan,Queratina ou branco?

Testei os três cremes yamasterol disponíveis no mercado: O amarelinho (tradicional),dourado(Argan),rosa(queratina) e branco(proteína hidrolisada).
yamasterol todos os cremes

A boa notícia é que meu cabelo gostou muito de todos,mas eles tem diferenças que podem não responder tão bem a determinados tipos de cabelo.

Vamos então a minha opinião sobre esses 3 cremitchos baratex e eficientes:

Qual o melhor Yamasterol: Amarelo,Argan,Queratina ou branco?


Yamasterol Babosa e D-pantenol
yamasterol amarelo argan queratina branco
Esse amarelinho é super famoso e tradicional.
Eu amo esse creme principalmente porque ele tem uma composição simples o que permite que ele seja usado para várias funções.
É o creme multiuso de melhor custo-benefício.

O que diz a Yamá:“O Yamasterol com Babosa e d-pantenol, possui ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem desembaraçam, dão brilho e facilitam o penteado. Pode ser usado com ou sem enxágue após o shampoo.”

O que eu achei:É meu creme preferido para misturinhas (falei sobre isso nesse post aqui sobre o udo do yamasterol amarelo em todas as fases do cronograma capilar).

Claro que não é um creme que eu possa usar todo dia como máscara ou condicionador,até porque ele possui PH alto e sozinho não é hidratante o suficiente nem fecha a cutícula do cabelo,o que pode provocar frizz e opacidade.

Ele é o queridinho das meninas para retirar a umectação do cabelo pelo método UCPE e eu também gosto muito desse creme para essa finalidade.

Como finalizador eu não testei porque eu faço chapinha (não consegui me libertar ainda)e preciso usar protetor térmico,aliás esse é um ponto importante sobre qualquer Yamasterol: ele não protege do calor do secador e da chapinha,ta?

Vale ressaltar também que todos os cremes yamasterol contém parabenos que podem causar alergias em quem tem predisposição.

Yamasterol Argan (dourado)
yamasterol argan
Esse yamasterol dourado teria uma indicação mais nutritiva mas sozinho ele não é capaz de dar ao cabelo os nutrientes que ele precisa.

De qualquer forma,no meu cabelo,ele tem um efeito de derretimento bem superior ao amarelinho tradicional.
É ótimo.

O que diz a Yamá: “O Yamasterol com Óleo de Argan, Óleo de Macadâmia e D-pantenol. Sua fórmula enriquecida com óleo de argan possui ingredientes como Vitamina E, Ômega 3 e 6 e ativos de Cisteína, Aminoácidos Vegetais do Trigo e Fosfolipídeos; estes ingredientes têm ação profunda que hidratam, protegem e dão brilho; desembaraçando e facilitando o penteado. Pode ser usado com ou sem enxágue após o shampoo de sua escolha. É ideal para hidratações profundas em banhos de creme ou tratamentos pós piscina ou mar; proporcionando um toque sedoso e maleável aos fios dos cabelos.Testado e aprovado por profissionais cabeleireiros.”

O que eu achei:
Testei ele como co-wash e para o método UCPE mas não curti,meu cabelo ficou pesado e um pouco oleoso (creio que pelo óleo de argan da fórmula).

Mas como condicionador e máscara (gosto de fazer misturinhas nutritivas) ele é demais,para esse tipo de uso prefiro esse Yamasterol Argan do que o Yamasterol tradicional.

O perfume desse Yamasterol também é muito melhor do que o original,aliás achei ele bem cheiroso,viu?
É amor gente!
Nesse post aqui tem resenha completa sobre minha experiência com o Yamasterol Argan.

Yamasterol Queratina (Rosa)
yamasterol rosa queratina
Eu uso o Yamasterol Rosa como máscara e o efeito dele é bem bacana no meu cabelo.

O que diz a Yamá: “O Yamasterol Queratina é um creme multifuncional para tratamento completo, desenvolvido para todos os tipos de cabelo, secos ou quimicamente tratados, que hidrata, protege, fortalece e promove o reequilíbrio dos fios deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto naturais. Ideal para hidratações banhos de creme ou tratamentos pós piscina ou mar, pois, desembaraça os fios proporcionando brilho e facilitando o penteado”

O que eu achei:Ele tem queratina e o efeito é de uma reconstrução bem leve deixando meus fios mais alinhados,menos opacos e com frizz controlado.
Não é o tipo de creme que derrete o cabelo e creio que nem seja essa a proposta,mas sem dúvida é um bom tratamento pelo preço.
Além de queratina ele contém pantenol na fórmula o que garante um pouco de hidratação aos fios.

Muitas meninas adoram esse creme como leave-in,mas ainda não testei dessa forma.

Como ele contém queratina(mesmo em menor quantidade) também não aconselho esse creme para uso diário,tenho usado 1x por semana com resultados muito bons.


Mais detalhes sobre o Yamasterol queratina nesse post aqui.

Yamasterol Branco (com Proteína Hidrolisada)
yamasterol branco
O Yamasterol Branco tem proteína hidrolisada na composição e uma polêmica no histórico:parece que ano passado a Yamá enfrentou problemas porque ele tinha parafina líquida na composição e na embalagem dizia que era livre desse tipo de substância.

Até onde eu sei isso já foi resolvido(meninas se souberem algo de diferente por favor deixa nos comentários,ok?) e ele é como os outros,liberado para low poo(não falo em no poo porque sei muito pouco sobre essa técnica e não quero indicar algum produto errado).

O que diz a Yamá: “O Yamasterol com Proteína Hidrolisada proporciona maciez, sedosidade e hidratação intensa aos cabelos secos, ressecados ou quimicamente tratados (coloração, permanente, alisamento, etc..) Pode ser usado com ou sem enxágüe apos o shampoo.”

O que eu achei:Eu amei o efeito desse creme na primeira aplicação.
Claramente é um produto com uma pegada de reconstrução (ele é indicado para cabelos quimicamente tratados),mas também contém glicerina na fórmula o que foi perfeito para meu cabelo.

Usei o yamasterol branco como condicionador e meu cabelo ficou mais alinhado,com frizz controlado e muito maleável.
Também senti os fios mais fortalecidos e com mais peso,sabe?

Gostei muito,mas recomendo o uso desse creme no máximo 1x por semana porque ele é mais forte do que os outros,pelo menos foi assim que senti nos meus fios.

Testei esse creme para retirar a umectação pelo método UCPE e no meu cabelo não funcionou.
Ele cumpriu bem o papel de retirar o óleo mas a finalização não ficou bacana.
Meu cabelo ficou com aspecto seco,opaco e com frizz.
Vai entender,né?

Se quiser saber mais da minha experiência com Yamasterol Branco,recomendo esse post aqui.

Mas e aí ,qual o melhor Yamasterol?

Claro que depende da situação de cada cabelo,mas no meu caso todos funcionaram perfeitamente para cada etapa do cronograma capilar.

O Yamasterol Tradicional para hidratação (principalmente se batizado com bepantol),O Yamasterol Argan para nutrição(misturado com óleo de coco é maravilhoso) e o Yamasterol Rosa e o Branco como reconstrução.

Mas se tiver que eleger um deles como campeão o Yamasterol Argan tem vantagem.

Editando:Empate técnico entre o Yamasterol Argan e o Rosa porque ultimamente esse último está dando show como co-wash.

Isso tudo no meu tipo de cabelo que é ondulado(2B),muito oleoso na raiz e danificado pelo uso excessivo de chapinha.
Mas cada cabelo responde de uma forma então só testando mesmo.

Vou continuar usando todos até porque o preço favorece,né?

Agora conta aí,qual seu o Yamasterol favorito?

Comentários

  1. Meu cabelo estava muito danificado, Usei o yamasterol de argan na primeira hidratação vi diferença, pois meu cabelo estava emborrachado.
    Meu cabelo melhorou 99%

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada por tagarelar comigo!

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar