A importância de enluvar os fios na hidratação

Eu sempre apliquei creme de qualquer jeito no cabelo e nunca havia me preocupado em massagear os fios ou respeitar o tempo de pausa informado no rótulo dos produtos.
Acho que por isso antes de me interessar tanto por cabelos e por low poo eu não tinha resultados muito bons, independente do produto que eu usava no cabelo.

Depois que aprendi que além de escolher o produto certo é preciso fazer a hidratação de forma certa também,tudo melhorou.

A importância de enluvar os fios na hidratação

como enluvar os fios hidratacao
Enluvar os fios do cabelo foi uma das coisas que aprendi e que fez toda a diferença nos resultados que passei a obter nos tratamentos.
Enluvar nada mais é do que uma forma de massagear os fios de forma repetitiva,de cima para baixo ajudando a melhorar a absorção do produto no cabelo.

Esse movimento de enluvar faz com que a fibra capilar sugue o produto de forma mais completa e claro que dessa forma aproveitamos muito melhor os ativos dos produtos.

O ideal é separar o cabelo molhado em mechas e ir massageando uma a uma de forma suave porém constante.

A verdade é que quanto mais frágil estiver os fios mais cuidados temos que ter e a massagem deve ser feita de forma suave para não agredir ainda mais.

É uma dica que parece boba mas acreditem:enluvar os fios é imprescindível na hidratação.
Potencializa demais a ação dos cremes,vai por mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar