08 dicas para tratar cabelos com porosidade alta - Feirinha Chic

Páginas

5 de junho de 2017

08 dicas para tratar cabelos com porosidade alta

Quando falamos em porosidade capilar,estamos falando basicamente da habilidade do cabelo em absorver e reter tratamentos.
A porosidade pode ser baixa,média ou alta (a minha é alta) ou seja,as cutículas do meu cabelo são levantadas e por isso absorvem facilmente ativos de tratamento e umidade,mas por outro lado, por esse mesmo motivo elas perdem toda hidratação e tratamentos rapidamente.

como tratar cabelos porosos
Eu já fiz um post com as máscaras mais indicadas para cabelos com porosidade alta (confere aqui),mas além delas,vale seguir alguns cuidados básicos que podem ajudar:

08 dicas para tratar cabelos com porosidade alta


1.Usar vinagre de maçã
como tratar cabelos com porosidade alta
O vinagre de maçã equilibra o PH dos fios e sela as cutículas,o que é excelente para cabelos com porosidade alta.
O ideal é usá-lo no máximo 2x por semana e eu já falei aqui no blog sobre as minhas formas favoritas de usar vinagre de maçã no cabelo nesse post aqui:Vinagre de maçã no cabelo - 05 formas favoritas de uso

2.Usar produtos com PH baixo

como tratar cabelos com porosidade alta
Mesmo raciocínio do uso do vinagre de maçã:Quanto mais produtos que ajudem a manter nossas cutículas seladinhas,melhor.Por isso quem tem cabelo com porosidade alta deve optar por produtos com PH baixo (ácido).
Tem listinhas aqui no blog com opções de produtos com PH baixo:
3.Evitar usar shampoos com sulfatos e fazer mais Co-wash
como tratar cabelos com porosidade alta

Shampoos com sulfatos além de muito agressivos acabam levantando ainda mais às cutículas dos fios,por isso sempre que possível opte por shampoos livres de sulfatos fortes.

Eu,além de não usar sulfatos fortes,gosto de alternar a lavagem com shampoo com o uso de algum produto cowash,que é uma forma mais suave ainda de limpar o cabelo.

4.Usar produtos a base de ceramidas
como tratar cabelos com porosidade alta
Ceramidas é um componente maravilhoso para cabelos com porosidade alta devido sua alta capacidade de selar os fios,por isso sempre que possível é importante usar máscaras a base de ativo.

5.Inserir mel na rotina de cuidados com o cabelo
como tratar cabelos com porosidade alta
O mel além de ser um ativo super emoliente,é rico em ceramidas,que já sabemos é essencial para cabelos com porosidade alta.

6.Usar óleos e produtos mais espessos
como tratar cabelos com porosidade alta
Produtos de textura mais espessa ou grossinha, formam uma película de proteção maior nos fios,impedindo que os nutrientes se percam com tanta facilidade.
Fazer finalização com o método LOC ajuda muito (expliquei tudo nesse post aqui).

7.Evitar lavar o cabelo com água quente

como tratar cabelos porosos
A água quente além de ressecar,levanta as cutículas do fio,por isso o ideal é lavar o cabelo sempre em água morna.

8.Usar produtos com proteínas
como tratar cabelos porosos
As proteínas agregam força pois são capazes de penetrar nos pequenos buraquinhos que são muito proeminentes em cabelos com porosidade alta.
Funcionam como cimento,sabe?
Fato é que o cabelo com porosidade alta é um tipo de cabelo que requer muita paciência e eu sei bem disso porque sofro com o meu,mas não podemos desistir porque sempre tem como melhorar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por tagarelar comigo!