Produtos de cabelo precisam ser da mesma linha?

Vamos prosear um pouquinho?
Vocês gostam de usar shampoo,condicionador e máscara da mesma linha/marca?
Já pensei muito sobre isso e fiz vários testes e minha conclusão sobre se é melhor usar todos os produtos de cabelo de uma mesma linha é: depende.
shampoo e condicionador mesma linha
Na teoria as empresas formulam produtos compatíveis uns com os outros em relação a PH e ativos e claro, isso traria um ganho muito maior em relação aos benefícios para o cabelo.
Mas na prática não sinto um resultado tão superior usando kits de todas as marcas.

Particularmente não me importo em misturar e usar shampoo de uma marca com máscara de outra,mas eu tento sempre ser coerente com os ativos de cada um.

Por exemplo: Se eu uso uma máscara nutritiva procuro usar um shampoo que também seja nutritivo ou que pelo menos tenha algum ativo de tratamento igual ao da máscara.
É o que funciona para o meu cabelo,sabe?
Isso não quer dizer que eu não goste de "kits".
A máscara da Widi Care Esse Liso Zero Frizz,por exemplo,funcionou infinitamente melhor no meu cabelo quando usei junto com o shampoo e condicionador da mesma linha,por isso agora eu só uso a bichinha,que é ótima,em conjunto com outros produtos da linha.
A verdade é que em se tratando de cabelo tudo vai da forma como seus fios respondem tanto ao uso de produtos de mesma linha como de marcas/linhas diferentes.E o importante mesmo é respeitar as necessidades do seu cabelo na hora de escolher os produtos,ficando de olho nos ativos presentes nas composições.
Faz sentido para vocês?
Vocês sempre combinam produtos da mesma marca/linha ou também se jogam nas misturebas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar