Shampoo Pós Progressiva Bio Extratus - Resenha

Da linha Pós Progressiva da Bio Extratus só faltava eu testar o shampoo e com uma indicação pesada da Dani (desse post aqui),resolvi comprar o bonitinho.

shampoo pos progressiva bio extratus
O que diz a Bio Extratus: Livre de sulfatos e rica em termoativos vegetais, esta fórmula suave respeita a fisiologia dos fios. É ideal para o uso diário em cabelos quimicamente tratados. Promove limpeza eficiente sem agredir a estrutura dos fios. Preserva a cor e recupera a saúde dos cabelos com progressiva.
PH:5,5

Shampoo Pós Progressiva Bio Extratus - Resenha


O Shampoo Pós Progressiva da Bio Extratus é perolado,tem cheirinho herbal e é um dos primeiros shampoos sem sulfato do mercado.
Apesar de não possuir sulfato forte é um dos shampoos liberados para low poo com maior poder limpante porque possui um surfactante médio (Sodium Lauroyl Methyl Isethionate),que tem um poder de limpeza maior e por isso pode causar um ressecamento maior do que os outros sulfatos mais fracos.

Apesar disso sua composição é bem balanceada com óleos vegetais de cártamo e argan.
shampoo pos progressiva bio extratus composicao
Resultado: Eu gostei muito desse shampoo porque estava precisando de um shampoo low poo com maior poder de limpeza para revezar com meus shampoos mais hidratantes e nutritivos.
Mas definitivamente ele não é um shampoo para ser usado em todas as lavagens,principalmente para cabelos como o meu,sem químicas e pouco danificado.

Nas primeiras vezes de uso não senti ressecamento mas não é o tipo de shampoo que hidrata ou deixa o cabelo macio e molinho,sabe?

Eu indico esse shampoo para cabelos danificados e com químicas e para quem está procurando um shampoo low poo mais limpante,sem ter que apelar para shampoos antirresíduos ou mesmo com sulfatos fortes.

Aprovado.

Paguei R$20,00 na embalagem com 250ml.



Pra quem quer saber mais sobre essa linha pós progressiva da Bio Extratus que é vegana,livre de parabenos e liberada para no e low poo,tem resenhas dos outros produtinhos:

Comentários

  1. Esse shampoo não faz espuma e achei que ele não limpa bem. Me arrependi da compra..:(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada por tagarelar comigo!

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar