Descolori o cabelo : E agora?

Deu a louca e eu fiz luzes.
Compartilhei minha agonia e depois minha felicidade na página do blog no Facebook (se você ainda não curtiu clica no -> link)

Fato é que amei,to me sentindo plena e iluminada,mas o processo não é tão simples assim,né?
Só quem é loira sabe.rs

O primordial é escolher um bom salão e um excelente profissional.
E foi o que fiz.
A Karine do salão Suzete Menegon entendeu o que eu queria e arrasou na coloração dos meus fios.

Olhem meu antes e depois:
Em casa estou aprendendo a cuidar do meu cabelo descolorido,mas vou dividir algumas coisas que fiz e estou fazendo para cuidar dos meus fios douradinhos.

Muito se fala de tratamento pré química e acreditem: da certo e é muito importante,sim.
Eu passei  15 dias intensificando as etapas de reconstrução e nutrição no meu cronograma capilar e no dia de ir ao salão passei um pouco de óleo de coco no cabelo para proteger os fios.
Tem quem goste e tem quem não goste,mas no meu caso deu muito certo.
Meu cabelo não quebrou nadinha.

No pós química para a primeira lavagem fui de reconstrução também.
Usei shampoo com sulfato porque não sei quais produtos foram usados no meu cabelo no salão (não ligo pra isso fora de casa e não fico perguntando sobre os produtos pois se eu confiei no salão tenho que confiar que os produtos utilizados são bons,né?).
Fiz um tratamento de choque com a máscara Therapiste da Kérastase que não é liberada,porém é referência em recuperar cabelos pós química.
E funcionou.
Meu cabelo que na primeira lavagem estava super mega ressecado ( o que é normal em qualquer descoloração),já na segunda lavagem estava bem mais forte e recuperado.

Na segunda lavagem investi em shampoo (não liberado) e máscara matizantes da Bio extratus + máscara de nutrição Joico Moisture Recovery que é a mais maravilhosa da vida.

Desde então venho intensificando meu cronograma capilar com mais nutrições e reconstruções e quando hidrato opto por máscaras de hidratação fortalecedoras.

E antes que me perguntem,sim eu continuo fazendo low poo mas quando necessário e em se tratando de produtos de qualidade acabo usando produtos não liberados,sim.

Mas posso falar uma coisa pra vocês? 
Meu cabelo ta inteiro e lindooo.
Hoje em dia nada ressecado.

PS: A matização caseira com os produtos Bio Extratus não deu certo e eu fui fazer no salão da Suzete Menegon novamente com a Karine e o resultado ficou perfeito.
Cabelo mais lindo ainda e matizado.

Resultado:Eu que estava com um super medo de descolorir o cabelo cheguei a conclusão que um bom salão com um bom profissional é tudo.
Conheci a Karine por indicação de uma amiga e foi a melhor coisa que fiz na vida.
Não troco mais.

Para quem é de Rio Preto,indico demais o Salão Suzete Menegon e a Karine que é uma das profissionais mais incríveis que já conheci.

E claro que agora tenho que fazer muito tratamento (leia-se cronograma capilar),porque milagres não existem,né?

Semana que vem venho falar da selante que também fiz no mesmo salão (to apaixonada) e olha que eu era radicalmente contra a qualquer tipo de progressiva ou alisamento,hein!

Comentários

  1. Também fiz luzes no meu e estou conseguindo manter ele bem bonito com o cronograma. Fiz exatamente como você na primeira lavagem eu usei uma máscara de reconstrução e na segunda uma de nutrição e vou seguir com muita nutrição e uma reconstrução por semana. Também passei óleo de coco antes e ele não ressecou nadinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada por tagarelar comigo!

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar