Linha L'oreal Pro Longer - Resenha

Quando vi o lançamento da linha Pro Longer da L'oreal fiquei doida.
Primeiro porque a embalagem é linda e a proposta de ser um tratameno para cabelos longos ou para quem quer deixar o cabelo crescer mais saudável e bonito,com foco nas pontas, me deixou muito interessada.
pro-longer-loreal-tratamento-completo

E é tudo isso que a Pro Longer é:uma linha específica para cabelos longos e com pontas finadas/danificadas,exatamente tudo o que eu precisava para ajudar a tratar meu "cabelo pós-parto".

Tenho um bebê de 10 meses e meu cabelo caiu muito ( mas muito mesmo) nos 6 primeiros meses pós parto,com isso apesar da queda ter se estabilizado (quase cessado),o cabelo ficou ralo,sem vida e com as pontas super fininhas e detonadas.

Mas vamos ao que a L'oreal promete com essa linha Pro Longer:

"L'Oreal Professionnel apresenta Serie Expert Pro Longer, 1º tratamento profissional preenchedor de pontas para um cabelo mais longo, denso e com brilho. A linha conta com a tecnologia de preenchimento Filler-A100. A partir de agora, conquistar o cabelo longo vai ser uma realidade."

PRO LONGER apresenta uma combinação exclusiva de FILLER-A100 + AMINOÁCIDO

FILLER-A100
Uma tecnologia patenteada e exclusiva da L'Oréal Professionnel. Ela penetra e preenche a fibra capilar reforçando e devolvendo a densidade aos fios.

AMINOÁCIDO
Ingrediente fortalecedor de cabelos longos.
Permite renovar comprimentos: cabelo protegido e prevenido de novas quebras.

Parece demais,né?

E é.

Linha L'oreal Pro Longer - Produtos

Eu testei os principais produtos da linha Pro Longer : Shampoo,condicionador,máscara e concentrado de pontas.

O Shampoo renovador de comprimento é branquinho e super perolado ( dá para ver os brilhinhos).Não é um shampoo altamente hidratante e essa nem é a proposta dele , mas também não deixou sensação de ressecamento nos meus fios.

Faz bastante espuma,limpa bem e tem excelente rendimento.

Não é liberado para low poo,ta?

Já o condicionador Pro Longer me surpreendeu muito.

Ele tem quase a mesma textura da máscara da linha,coloração branquinha e um perfume super suave,assim como todos os produtos Pro Longer.
Mas o que me surpreendeu foi  resultado dele nos fios: apliquei somente ele após o shampoo e meu cabelo ficou ótimo e com aparência de cabelo hidratado.

Gostei demais.

A máscara Pro Longer contém a tecnologia patenteada da L'oreal Filler-A100 e Aminoácidos e promete renovar a aparência da fibra do cabelo enquanto hidrata e densifica as pontas. Após o uso, também promete uma redução de 66% das pontas duplas.
A máscara não é exatamente densa (ela cai quando vira o pote) e embora tenha lido várias pessoas dizendo que essa máscara pesou nos fios,no meu cabelo ela pesou zero.

Claro que usei uma quantidade menor do que costumo usar,mas o efeito dela no cabelo foi de desmaiar os fios assim que apliquei e no cabelo seco percebi muito maciez,melhora no aspecto opaco dos fios,mais maleabilidade e as pontas beeem menos ressecadas.

Quanto a redução de pontas duplas,após 01 mês de testes,posso dizer que diminuiu sim,mas principalmente porque a aparência das pontas melhorou no geral,sabe?

Agora vamos a cereja do bolo dessa linha: Concentrado preenchedor de pontas

concentrado-pontas-pro-longer-resenha

O que diz a L'oreal :

"Contendo a tecnologia Filler-A100 em alta concentração, o Concentrado e a Ampola Concentrada Preenchedora de pontas Pro Longer preenchem instantaneamente a fibra capilar das pontas de maneira duradoura e acumulativa."

Modo de usar:Borrife água nas pontas do cabelo e aplique a ampola o concentrado.Faça um twist nas pontas para uma melhor penetração dos ativos.Deixe agir por 5 minutos e enxague.

Eu sinceramente não tinha muita expectativa em relação a esse produto da linha Pro Longer, por ele ser um líquido e a L'oreal orienta aplicar antes do shampoo e não usar máscara depois.

Sendo meu cabelo bem seco e no momento pedindo arrego,achei que jamais essa aplicação fosse funcionar.

Só que...Funcionou!!!!!

O concentrado é um líquido que quando aplicado nas pontas proporciona uma maleabilidade incrível ao cabelo.
Os fios ficam muito macios e desembaraçados.

Após o enxague, a sensação muda e parece que os fios ficam mais rígidos,mas no sentido de fortalecidos,sabe?

Quando usei o concentrado de pontas Pro Longer optei por utilizar somente o condicionador após o shampoo,porque a L'oreal orienta intercalar o uso dele com a máscara.

Testei a linha toda sem o concentrado e depois com o concentrado e de fato ele potencializa bastante o efeito de toda linha.

Faz bastante diferença,sim.

Em resumo: É uma linha considerada reconstrutora porque contém muitos aminoácidos,proteínas e essa nova tecnologia patentada da L'oreal (Filler-A100),mas ela é bem completa e também hidrata muito bem os fios ( tem ácido lático e pantenol na composição),por isso o cabelo não fica com aspecto pesado de reconstrução.

Deve ser usada entre 1 e 2x por semana.

E claro que temos a linha Pro Longer fracionada no insta do Feirinha Chic( @feirinhachic.fracionados).

Recomendo demais essa linha Pro Longer,para mim uma das melhores linhas que a L'oreal já lançou e vale muito a pena adquirir no fracionado,porque ela é uma linha de produtos que rende bem e que podem e devem ser intercalados com outros produtos ou seja,como não é para uso diário o tamanho fracionado rende mais tempo.

Alguém já usou?

Deixa nos comentários o que acharam dessa linha,tá?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar