Azelan no combate a acne - Feirinha Chic

Páginas

9 de setembro de 2015

Azelan no combate a acne

Azelan é um medicamento tópico para acne e manchas que possui como princípio ativo,ácido azeláico.
azelan creme acne
É um gel com ação antimicrobiana, que atua contra a bactéria Propionibacterium acnes e além disso possui efeito de redução das asperezas e espessamento das células da pele .

O Azelan vem sendo utilizado no tratamento de acne leve a moderada assim como o Peróxido de Benzoíla e o Adapaleno.
A vantagem do Azelan em relação a esses outros tratamentos tópicos ,é que o ácido azeláico é menos fotossensibilizante, ou seja, você pode fazer o tratamento no verão sem se preocupar em manchar a pele na exposição solar(claro que isso não excluí a importância do uso do filtro solar).
Outro benefício do Azelan é em relação às manchas de acne e rosácea.
Eu uso o Azelan sempre que minha pele apresenta manchinhas de acne, geralmente em 30 dias a maioria delas somem ou ficam bem clarinhas.
Quanto ao efeito nas espinhas,observei que para diminuição da acne bem como para efeito secativo de espinhas císticas, o peróxido de benzoíla e o adapaleno saem na frente,já o Azelan funciona melhor para as manchas de acne.
Outro ponto positivo do Azelan é que você pode aplica-lo pela manhã e a noite, dessa forma eu consigo combinar Azelan pela manhã e os outros tratamentos mais abrasivos e fotossensibilizantes a noite.
O ácido azelaico também pode ser usado na gravidez (consulte seu ginecologista).
A minha pele ficou ótima durante minha gestação e eu usei o Azelan os 09 meses para controlar a oleosidade da pele e prevenir um surto de acne que poderia aparecer a qualquer momento.
Se você quiser saber mais sobre outros tratamentos tópicos para acne, acompanhe os posts “Tratando a Acne” sobre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por tagarelar comigo!