Ácido glicólico - um aliado no combate a acne

Ácido glicólico é uma alternativa de tratamento bem interessante para pele com acne.
Não que a função principal desse ácido seja tratar as inflamações e erupções acnéicas, mas todos os efeitos que ele agrega acabam ajudando muito a melhora do quadro.
acido glicolico acne
Eu sempre tive boas experiências com produtos a base desse ácido,que é um derivado de cana de açúcar e vegetais.
O acido glicólico é considerado um ácido menos agressivo e mais tolerado pela pele do que o ácido retinoico,por exemplo.

Ácido glicólico - um aliado no combate a acne

Como ele age?
O efeito mais evidente do ácido glicólico é o de esfoliação profunda.

acido glicolico acne


Ele realmente promove uma renovação celular e melhora a textura da pele.É super eficiente para cravos,poros dilatados e cicatrizes e a melhora na acne é uma consequência de tudo isso.
Ácido glicólico não só melhora a textura da pele como também ajuda a reduzir o aparecimento de novas espinhas, porque a pele fica mais equilibrada em relação a produção de sebo e aos poros,que ficam mais fechadinhos com o tratamento.

Como plus ainda é uma substância muito eficaz para as marcas de expressão e ajuda na melhora de rugas,linhas finas e manchas.

Resumindo:Quer um produto que realmente vá mudar a textura da sua pele?
Vá de ácido glicólico.

Claro que a eficácia do tratamento vai depender muito da concentração do ácido(por isso é importante consultar um dermatologista).

Quem deve tentar usar ácido glicólico?

  • Quem tem acne grau 1 e 2 pode se beneficiar e muito do ácido glicólico,assim como quem já tentou tratamentos a base de peróxido de benzoíla ou ácido retinóico e teve que parar em virtude d e alergias ou irritação excessiva.
  • Quem sofre de acne adulta também pode gostar bastante por ser um tratamento mais tolerado pela pele e pelos benefícios anti envelhecimento que agregam valor ao tratamento com ácido glicólico.
  • Quem não tem problemas com acne,mas sofre com pele oleosa,cravos,poros dilatados,manchas e cicatrizes de acne.

Quais produtos possuem ácido glicólico?
Você pode mandar manipular(acredito que tenha que ter receita médica) ou usar os produtos dermocosméticos que contém ácido glicólico em menor concentração.
Existe também a possibilidade de fazer peelings em consultório onde a concentração de ácido glicólico é altíssima variando entre 20 e 70% (os cremes e loções possuem concentrações de 1 a 10%).

Eu amo o Triacnéal da Avéne, tem resenha aqui.
acido glicolico triacneal
Outras opções:
produtos com acido glicolico
1.Face Cream Plus Neostrata
2.Tri-Activ Normaderm Vichy
3.Serum renovador Adcos

Como usar?
Depende das indicações do produto,mas eu sempre usei no rosto todo,uma quantidade bem fina do produto.
Sempre a noite e sempre com muito filtro solar durante o dia,ok?

Resultados:Para mim como ele melhorou muito a textura da pele,senti que o aparecimento da acne foi diminuindo gradativamente.
Claro que ainda tenho espinhas na TPM,porque minha acne é hormonal,mas de fato a pele fica super lisinha,com os poros fechadinhos,os cravos somem quase por completo e a oleosidade diminui muito.

Eu conheci ácido glicólico através de uma linha de produtos americanos chamada MD Forte(que já foi descontinuada) mas que produzia sabonete,loções e cremes a base de ácido glicólico.
Depois testei o Triacnéal e me apaixonei,mas não posso falar sobre os outros produtos do mercado porque ainda não testei,muito embora esteja de olho porque pode ser que o Triacnéal saia de linha :(
Mas acho interessante mandar manipular na dosagem que a sua pele precisa ou uma dosagem inicial mais baixa.

Vale trocar uma idéia com um dermatologista a respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar