Água termal nos cabelos - Faz diferença,sim!

Eu adoro borrifar água termal na pele (contei como faço nesse post aqui) e recentemente descobri que ela funciona e muito para os cabelos.
Sei que muita gente acha que é frescura e de fato eu concordo que é um produto meio caro por ser basicamente uma "água" ,mas a questão é que não estamos falando de apenas água e sim de um produto puríssimo,cheio de minerais como como zinco, ferro, manganês e selênio e com substâncias oxidantes que podem promover uma limpeza 100% natural e ainda agregar efeito de hidratação e proteção aos fios.

Até porque no final das contas é fato que nosso cabelo precisa de muita água e nada melhor que fazer essa reposição em conjunto com outros ativos,né?
Se a água termal fosse baratíssima (tipo 0,20 centavos o litro rs) ouso dizer que o ideal seria que pudéssemos lavar nossos cabelinhos com essa água pura sempre.

Água termal nos cabelos - Faz diferença,sim!


Todas as vezes que eu uso água termal no cabelo consigo potencializar qualquer tratamento e percebo meu cabelo mais macio e com mais vitalidade e brilho.

Uso borrifando no cabelo como último enxague ou dando algumas borrifadas em máscaras ou leave-ins e também tenho testado usar no day after para dar uma melhorada no frizz e nos cabelitchos desajeitados.

Também é bacana borrifar água termal no couro cabeludo para ajudar na oleosidade já que ela contém alguns minerais como o selênio que são ótimos para essa finalidade.

Agora no verão também é uma boa opção para levar na praia ou na piscina.

Gosto de borrifar no rosto para controlar a oleosidade e no cabelo para refrescar e manter os fios hidratados e mais protegidos durante a exposição ao Sol.

Claro que os efeitos da água termal não substituem tratamentos e nem esperem que o efeito seja algo milagroso tipo Uauuuuu,mas eu percebo claramente uma melhora na textura dos meus fios quando uso água termal no meu cabelo.

Ja testaram?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelos porosos - Como identificar e como tratar

Como se vestir para um Baile de Máscaras

Cabelos porosos - 5 shampoos para porosidade capilar